terça-feira, 26 de março de 2013

'Dog' tem metástase e precisa de carona para se salvar

                                                Apenas o seu gesto poderá salvá-lo
Vocês lembram daquele caso do cãozinho 'Dog' que teve uma pata amputada devido a descoberta de um câncer ósseo? Pois é, agora foi descoberto que a doença está se espalhando. Além de evoluir para o pescoço, a metástase já atingiu o estômago do animal que precisa ser submetido, com urgência, às sessões de quimioterapia. 

Segundo os veterinários do Neafa, que estão acompanhado o caso desde o início, não será possível uma nova intervenção cirúrgica consistindo a quimioterapia na única possibilidade de cura para o jovem peludo.

Como se não bastasse o drama imposto pela doença por si só, a situação se agrava principalmente pelo risco que 'Dog' está correndo de sequer poder contar com essa tentativa. Sua tutora, Thayná, não dispõe de recursos financeiros para custear as despesas advindas do tratamento. Por esta razão, segundo a presidente do Neafa, doutora Kathe Wanderley, a quimioterapia será disponibilizada gratuitamente. Mesmo assim, o primeiro impasse já chegou com força. Sem carro, Thayná não tem como transportar 'Dog'. 

Se não é justo que um cão jovem, com menos de dois anos de idade, seja acometido por uma doença tão cruel como essa, mais injusto ainda é que ele sequer possa tentar sua única chance. Por isso, num novo contexto, vimos, mais uma vez, expor o caso na esperança de que toque o coração de alguém, que pelo menos uma pessoa se sensibilize e tome a iniciativa de ajudar esse garotão a viver. Qualquer ajuda será muito bem vinda. 

Se você puder colaborar garantindo a carona solidária para que 'Dog' possa fazer o tratamento ou se preferir doar qualquer valor em dinheiro para custear a corrida de táxi - cada corrida, ida e volta, fica em torno de R$ 40,00 - tenha a certeza de que você estará ajudando muito.

*Para conhecer a história de 'Dog' na íntegra, você pode ler os textos publicados recentemente neste blog ou em nossa página no Facebook:
www.facebook.com/pages/Alma-de-Bicho/282081538581521

*Quem quiser colaborar de alguma maneira, favor entrar em contato pelo e-mail: jornalalmadebicho@gmail.com





   


Nenhum comentário:

Postar um comentário