quarta-feira, 14 de março de 2012

Meu Coração Selvagem


                                              
Meu coração rosna para demonstrar a dor permanente. Na verdade, isso é plural porque são tantas as dores... Mas, se quase mordo, não é de graça. Apenas reajo. Mas, se alguém se arriscar a chegar mais perto, provavelmente, se surpreenderá. A hostilidade aparente tende a desmoronar cedendo lugar ao panda acuado que reside em mim. E, mesmo com alguma desconfiança, relaxarei e, enfim, poderei descansar.


Ah, minha alma de bicho se sente bem melhor entre os anjos de quatro patas que ao lado dos insanos bípedes humanos - fingidos e desleais. Sinto-me imensamente feliz e satisfeita na companhia dos peludos, pois, mesmo que, em algum momento, possam até vir a nos assustar, nunca será por traição ou maldade, mas por puro instinto de autodefesa; preservação. Sem querer ou até por ingenuidade. São puros. Por isso, não tem jeito mesmo: “quanto mais conheço os homens, mais prefiro os animais”.

Não sei qual deverá ser o desfecho da raça humana, mas, com certeza, toda crueldade será castigada, e o céu dos bichos será mais azul, assim como a Nova Terra será de mais compaixão e respeito para com todos os seres. Quanto mais indefesos, mais defendidos serão. Eu creio nisso. Alguma esperança há de restar para dar-nos a força necessária para continuarmos aqui. E esse dia há de logo chegar. Se Deus quiser...  E Ele quer.

Dia 14 de Março – Dia Nacional dos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário