segunda-feira, 19 de março de 2012

O CHAMADO DA NATUREZA

                                                    
                                                    


Espíritos superiores entram em contato para chamar a atenção da humanidade na Terra sobre a necessidade, cada vez mais urgente, de nos percebermos como 'parte' da vida neste planeta, e não seres 'únicos' dotados de privilégios exclusivos, conforme pensa a imensa maioria. Bem ao contrário, somos a menor parte, considerando a imensa população de criaturas que constituem as demais espécies existentes no orbe.

A Natureza, apesar de vítima fácil da crueldade humana, nos convida à conexão, à interatividade com todos os seus filhos - minerais, vegetais e animais - para que, através do respeito mútuo, consigamos acessar o divino em nós e, juntos, resgatarmos o planeta do caos energético e moral no qual está submerso. Tudo devido ao egoísmo e à ganância desmedida do Homem terreno.

Elementais, Devas, Totens, árvores, animais, gemas, anjos e arcanjos têm empreendido esforços gigantescos no sentido de acordar a atual multidão de encarnados na Terra para perceberem que se encontram na contramão da evolução. Em sua mediocridade espiritual, as pessoas ainda acreditam possuírem o direito de rejeitar ou destruir o que lhes parece diferente por se julgarem superiores.

                                                        


A grande ironia é que a realidade seja justamente o oposto - esses seres alvejados, violentados, dizimados pela ignorância humana são, na verdade, infinitamente superiores. Não emitem os mesmos sons, não utilizam a mesma linguagem. Nutrem sentimentos puros. Por isso, não reagem à covardia da violência humana com a constância com que essa lhe é impingida. No entanto, por diversas vezes, quando o convite amável da interação não surtiu efeito, a mesma Mãe Natureza rebelou-se austera e implacável por intermédio de catástrofes que chocaram a humanidade.

Nesses momentos, os Homens se pensam vítimas. Sempre é mais fácil. Raros os que se conscientizam de que estão apenas colhendo o que plantaram.

Apesar da previsão de inúmeros cataclismas para 2012, a Natureza nos convida à comunhão. Está em nossas mãos a escolha: nos juntaremos à andorinha que faz a sua parte, continuaremos a integrar o time dos alienados, de todo descompromissados com as iniciativas do amor e do bem ou, o que me parece ainda pior, faremos coro entre os omissos de plantão?

Dispomos de vários caminhos e ainda sob a 'pena' do livre arbítrio que permite absolutamente TUDO ao inconsequente humano terráqueo. A escolha é absolutamente nossa.


* Reflita e compreenda um pouco mais acerca do texto ouvindo o chamado de Pluma Branca nesta mensagem publicada no site dos mestres ascensos, em 17/03/12, acessando o link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário