quinta-feira, 4 de abril de 2013

ABSURDO


600 visons enlouquecem após barulho de aeronaves militares

Por Thaiza Castilho 


Cerca de 600 visons se morderam até a morte em uma fazenda que assassina animais para a fabricação de peles na Suécia depois de enlouquecerem por causa do sobrevoo dos aviões de caças militares.

Oficiais da Força Aérea da Suécia pediram desculpas pelo incidente envolvendo aeronaves da base aérea F7 Satena, perto de Lidköping, na região no centro-sul da Suécia. As informações são do Daily Mail.

Especialistas afirmaram que o rugido dos motores das aeronaves de combate sobre a fazenda em Svenljunga causou pânico nos animais que começaram a atacar uns aos outros e seus filhotes.

O proprietário descobriu o incidente quando ouviu gritos de medo e agonia após o sobrevoo, que faz parte de um exercício militar na área.

A advogada das Forças Armadas Sueca, Lena Ahlstrom, disse aos juízes que estava negociando um acordo de compensação com o criador.

“Foi um evento infeliz”, disse ela.

Quando o fazendeiro descobriu as centenas de filhotes mortos entrou em contato com as Forças Armadas e exigiu uma compensação financeira.

As Forças Armadas da Suécia acredita que chegou a um acordo para pagar pelos danos sofrido pelo criador. O montante não foi revelado.

O F7 Satena opera dois esquadrões da Saab JAS 39 Gripen, um avião de combate moderno, que é capaz de atingir o dobro da velocidade do som.

Nota da Redação: É decepcionante ver a insensibilidade de algumas pessoas, seja das Forças Armadas da Suécia ou do criador (torturador) de animais, o primeiro por realizar perigosas operações militares sem verificar antes se o local era apropriado para tal prática, causando ainda mais sofrimento a animais que já estão sofrendo em regime escravocrata, em segundo caso, o criador dos animais, mas que já não é de se esperar muita coisa, visto que cria animais para retirada de suas peles de forma cruel e horripilante, que reforça a preocupação com uma possibilidade de receber indenização sobre os animais explorados, reforçando seu interesse de lucro e opressão, o cúmulo do capitalismo selvagem, indenização pelo sofrimento de seres do qual tortura, para que com esse valor arrecadado possa torturar mais animais ainda.

O Alma de Bicho se indigna e repudia tal postura e se solidariza totalmente com a postura da colega da agência Anda de onde foi extraída essa matéria, além de se sensibilizar integralmente com todos os sofrimentos infligidos a esses pobres animais que jamais tiveram escolha - era morrer ou morrer. Mais uma vez, estamos de luto por nossos irmãos animais e pela selvageria cruel e despudorada com que nossos 'semelhantes' os aniquilam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário