domingo, 23 de dezembro de 2012

AMOR QUE CONTAGIA

Veterinária e bióloga adotam cães e gatos 
Causa em defesa dos bichos ganha adeptos

Por: Fátima Almeida

O que mais compensa, segundo Monique, é quando um animal que foi resgatado em situação de abandono encontra um novo lar. “Me alegro quando vejo as fotos deles na nova casa, cercados do carinho e cuidados que um animal merece”, diz ela.

Atualmente, Monique vive a expectativa de conseguir adoção para sete animais que estão sob seus cuidados, distribuídos nas clínicas parceiras. Dois deles, filhos pequeninos da cadela “Galega”, já encontraram lugar no coração e na casa da professora universitária Laura Vasconcelos. “Estão sendo desmamados para serem levados ao novo lar”, conta a veterinária Margarete Michelette, dona da clínica Gruta de Lourdes, onde eles estão desde que foram resgatados por Monique.

Galega está em tratamento, será castrada e também colocada na lista de adoção de Monique e da própria clínica, que às vezes faz a intermediação e consegue um lar para os animais, entre os próprios clientes.

Segundo Margarete, às vezes, chegam animais trazidos por pessoas que os encontraram no lixo ou abandonados nas ruas – sobretudo animais idosos ou animais atropelados – e ela recorre à ajuda de clientes para bancar o tratamento. “Fazemos o que podemos. Mas não dá para ficar para sempre na clínica”, diz a veterinária. (Segue)


FONTE: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=214907


Nenhum comentário:

Postar um comentário