domingo, 23 de dezembro de 2012

O FILHO DELA SERÁ UM HUMANO DE VERDADE. EXEMPLOS NÃO LHE FALTAM


Comerciante resgata e cuida de bichos maltratados 

O anjo da guarda dos animais abandonados

Por: FÁTIMA ALMEIDA 





O que faz uma pessoa sair de casa no meio da noite para resgatar um animal atropelado, um cão sarnento ou um gatinho jogado no lixo? Solidariedade e amor pelos animais. Esses são os sentimentos que movem a jovem comerciante Monique Taciane Oliveira, 26 anos, casada e mãe do pequeno Arthur, de dois anos de idade.

É assim desde pequena. Sempre que encontrava um animal desamparado na rua, levava para casa, alimentava, dava banho, tratava as feridas com vinagre e ia deixando ele ficar, até que aparecesse alguém que o adotasse. A casa vivia cheia de gatos e cachorros, e a irmã não gostava nada dessa invasão. “A vida da minha mãe era um inferno”, admite Monique.

E não adiantava dizer que não trouxesse mais. Era só encontrar um desses animais abandonados, doente ou maltratado que ela sempre dava um jeito de arrumar espaço para mais um, na casa grande onde a família morava. “Minha mãe acabou vendendo a casa, porque vivia cheia de cães e gatos”, conta Monique. 

MISSÃO 

Mas a mudança não alterou seu comportamento. Hoje, casada, morando num apartamento pequeno, num residencial localizado no bairro da Jatiúca, a jovem teve que aprender a criar alternativas e a conviver com a resistência dos vizinhos, que se sentem incomodados com os animais. (Continua)

Veja matéria na íntegra em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário