terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Parmalat tenta calar morte de cão com remessas gratuitas de leite

É lastimável. Realmente, lamentável essa banalização da vida, a forma fria e torpe com que os homens tratam a dor, a saúde e o bem estar de um animal. A preocupação e o desespero que acomete seus tutores, a aflição perante a iminência da perda de um ser tão querido é sequer respeitada. Ninguém dá importância. Quanto mais poderosos, mas impiedosos, sem caráter e sem escrúpulos se apresentam os "homens de negócios".

Esse caso é diferenciado, porém, não menos revoltante. Aconteceu em Santos/SP. Dia 19/10/12, um casal que sempre comprava leite em litros da Parmalat, assim procedeu e, sem imaginar, levou para sua casa o 'veneno' que, embora com data de vencimento prevista apenas para janeiro de 2013, foi surpreendido com o estouro de uma das embalagens justamente devido ao produto estar estragado, acreditam?

O produto estava acondicionado corretamente, aliás, como os consumidores sempre faziam, armazenando-o em local seco e ventilado. No entanto, no dia seguinte a compra, o vazamento ocorrido causou danos irreparáveis. O cãozinho do casal, mantido sob dieta especial devido a problemas de saúde, teve a infelicidade de beber um pouco do leite estragado que provocou um efeito corrosivo em seu esôfago. 



Após várias idas ao veterinário, onde foi submetido a diversos procedimentos e exames investigativos que apontassem uma justificativa para o quadro dilacerante em que se encontrou por quase dois meses, o animal não mais suportou vindo a falecer no último sábado, 15/12.

Seus tutores procuraram a Parmalat desde o início que, por meio do comportamento robótico dos operadores de seu SAC, se prontificou a 'solucionar' imediatamente o problema enviando nova remessa de leite à sua residência. Enquanto de um lado do telefone os donos do animal sofriam compadecidos da dor irreversível que o fazia agonizar, dia após dia, do outro lado, uma máquina disfarçada de gente fazia pouco caso de toda a situação.

Segue abaixo link onde é possível acompanhar toda a comunicação realizada entre o casal e a Parmalat para que você, prezado leitor, possa tirar sua próprias conclusões e, se achar que deve, ajudar a compartilhar mais essa barbaridade que, Deus queira, com a ajuda de todos nós, não seja mais um crime a ficar impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário