segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Filhotes de elefante são barbaramente torturados por 'humanos' durante três dias

É dessa espécie que eu e você fazemos parte. Alguma razão para se orgulhar?


 Uma das etapas da tortura, ainda na África


Você sabia que os bebês elefantes são perseguidos e capturados com toda a selvageria e em seguida submetidos aos mais cruéis tipos de torturas protagonizadas por humanos? O ritual macabro dura, pelo menos, três dias consecutivos e ininterruptos onde os filhotes são amarrados e espancados com madeiras, ferros e objetos pontiagudos até sangrar. E os impiedosos algozes não cessam nem mesmo após os animais dobrarem os joelhos, já caídos, prostrados ao chão.

Os animais passam a viver trancados nessa sala fria e 
quase sem iluminação
Segundo a ‘tradição’, isso é feito para “quebrar o espírito do animal”. De fato. Em meio a toda essa agonia, lágrimas brotam dos olhos do pobre ser massacrado e seu espírito parece ausenta-se, permanecendo em terra apenas um corpo robotizado – sem vontade, sem expressão, sem vida – programado para atender aos caprichos hediondos dos homens.  A ação covarde é praticada até por crianças que se unem ao bando de insanos para participar da barbárie tida por todos como ‘diversão’.

Após sofrer diversos traumas físicos e psicológicos, o bebê é deixado sozinho até que se “acalme”. E tudo isso para servirem de entretenimento na China e também para serem explorados pelo turismo na Tailândia. Com essa finalidade, mais 14 bebês de elefantes selvagens deverão estar sendo exportados ainda em janeiro para esses países.

Bem diferente da liberdade que tinham em meio a natureza
de sua terra
Quatro já foram enviados e um deles, inclusive, foi a óbito. O que não é de se estranhar, pois na idade em que se encontram ainda são totalmente dependentes das mães. Além de não terem condições de se cuidarem sozinhos, foram jogados num zoológico chinês, tendo que enfrentar um ambiente extremamente hostil e frio, sem qualquer condição de sobrevivência, onde aguardam os outros para iniciar o ‘grande espetáculo’. O mais absurdo é que essa canalhice conta com a aprovação da CITES - Convenção de Comércio Internacional Trade de Espécies Ameaçadas da Fauna e da Flora.

Pessoas contrárias a toda essa palhaçada estão se mobilizando no mundo inteiro para impedir seu avanço através de um documento de abaixo-assinado que será entregue ao secretário geral da CITES, Jonh Scanlon. Se você, assim como eu, ficou indignado com essa situação, aproveite a oportunidade e ajude a salvar esses animais agora.

 Além de exigir a revogação do decreto de Zimbabwe (antiga Rodésia, à época da colonização inglesa) de envio de elefantes para a China, o abaixo assinado promovido exige também a proibição de sua captura para a venda aos zoológicos; a realização de investigações legais que coíbam o tráfico de elefantes para outros países e que os elefantes capturados atualmente em espera para estes tristes destinos sejam devolvidos ao seu habitat, passando estes a serem protegidos como verdadeiros santuários. 

Se você, assim como eu, ficou indignado com essa situação, aproveite a oportunidade e ajude a salvar esses animais assinando agora: 


Se você ainda não está convencido de que pode e deve fazer algo, te convido a assistir a esses dois vídeos que dizem mais do que qualquer palavra. 



O tempo urge. Por favor, NÃO SEJA CONIVENTE. Assine a petição e compartilhe o máximo possível. Ajude a por um basta nesse circo de horrores. Salve a vida desses animais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário