sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Protetores querem se reunir com Thiago Bomfim para estreitar laços em prol da causa animal


Abaixo-assinado em prol da permanência de Adriana Alves na presidência da Comissão de Bem Estar Animal da OAB já conta mais de 200 assinaturas




Está circulando na internet um abaixo-assinado em prol da autonomia da Comissão de Bem Estar Animal da OAB Alagoas e da permanência da Dra Adriana Alves na presidência da mesma. A iniciativa, tomada por alguns protetores, se deve ao desconhecimento das intenções da recém empossada diretoria da Ordem em relação à causa animal. 


Os protetores estão preocupados e gostariam que Adriana Alves se mantivesse no cargo por conhecerem de perto seu trabalho e tê-la no mais alto conceito uma vez que a mesma sempre demonstrou total comprometimento com a causa animal. 

Segundo a protetora Monique Taciane, bastante atuante na causa, em Maceió, "sempre pude contar com a Adriana Alves em todos os casos de denúncia de maus tratos. Ela sempre se interessou e prontamente agiu, fazendo a conexão com o Ministério Público e com a Polícia Militar, motivada por um sentimento sincero que a levava a tentar resolver cada situação e salvar os animais envolvidos", relata.

"A Comissão de Bem Estar Animal deve, sim, continuar com essa lutadora à frente da defesa dos direitos dos animais. A Dra Adriana é nosso orgulho. Uma brava guerreira e um grande exemplo na luta pelos animais", alega Pallova mendes Costa. Já a protetora Laura Gomes pondera que "é muito importante que trabalhos como este realizado por Adriana Alves tenham continuidade, pois são de utilidade pública e de cunho totalmente social".

O documento está circulando nas redes sociais acerca de dez dias e já conta com mais de 200 assinaturas. Os protetores estão se organizando em comissão e pretendem se reunir com o atual presidente da OAB, Thiago Bomfim, na próxima semana. A data exata deverá ser agendada na segunda-feira, 07, pela secretaria da presidência.

Além do destino da Comissão de Bem Estar Animal, os protetores deverão solicitar o estreitando das relações da OAB com o Ministério Público Estadual, através de uma parceria mais justa, já que os animais são tutelados pelo Estado e o engajamento para que o Governo do Estado crie uma Delegacia de Crimes Ambientais, de forma que as denúncias de maus tratos sejam processadas e encaminhadas diretamente aos Juizados Criminais objetivando punir os infratores para que haja uma redução considerável do alto índice de crimes praticados.

Se você é simpático à causa animal, se acredita que seres frágeis e indefesos não devem continuar sendo maltratados dessa forma pelos humanos, se acredita que o envolvimento de pessoas comprometidas pode fazer a diferença, assine a petição abaixo e copartilhe com o maior número de pessoas.

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/10421


Sugestões de pauta para este blog, assim como denúncias, apelos e notícias podem ser enviados para o e-mail almadebicho@gmail.com


Faça a diferença. Seja cidadão. Faça a sua parte! Por mínima que pareça a sua contribução, ela poderá salvar a vida de um animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário